Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara aprova projetos para reajuste dos profissionais do Magistério municipal e redistribuição do Cargo de Auxiliar de Enfermagem em Técnico em Enfermagem

por Redação publicado 17/03/2024 15h30, última modificação 17/04/2024 10h33

A Câmara de Jacobina do Piauí aprovou nesse 16 de março de 2024, dois projetos de lei do Executivo voltados aos interesses dos servidores públicos do Município.

O projeto de lei 002/2024, reajusta em 3,62% para 2024, o vencimento básico dos profissionais do magistério municipal, com efeitos retroativos à janeiro. Já o projeto de lei 003/2024 dispõe sobre a extinção do cargo de auxiliar de enfermagem e seu reaproveitamento para o cargo de técnico em enfermagem.

Com as mudanças advindas da extinção do cargo de auxiliar de enfermagem, os servidores efetivos do Município, até então ocupantes do referido cargo e que possuam o curso técnico em enfermagem com registro do COREN-PI, serão reaproveitados para o cargo de técnico em enfermagem, passando também a receber a remuneração correspondente ao cargo reaproveitado.